Os projetos relacionados com animação, vídeo e jogos precisam de um componente essencial para atribuir contexto. Esse componente é a música, que de acaba sendo um dos últimos aspectos que são trabalhados pelos autores.

Nesses tipos de projetos o tipo de música que mais se encaixa ao contexto são as eletrônicas sem vocais. Você pode encaixar esse tipo de música nos mais variados tipos de projetos sem grandes dificuldades.

Nos casos em que você está produzindo animações ou então seu próprio demo reel esse tipo de música é fundamental! Outro tipo de situação que se encaixa no seu uso é a demonstração de produtos, como animações voltadas para arquitetura.

Quer fazer o download gratuito de músicas assim?

Um artista chamado socialbot73xt acaba de compartilhar mais de 100 músicas eletrônicas e instrumentais para uso em vídeo, animação e jogos.
Todo no material está organizado em mais de 10 álbuns.

O conteúdo dos álbuns e músicas é livre de direitos autorais e pode ser usado sem nenhuma restrição. Você só precisa escolher a música que deseja dentro de cada álbum, e aproveitar o material dentro do seu projeto. O artista apenas pede crédito pelo uso desse material no seu projeto.

Todo o acervo de musicas está disponível no site jamendo.com. A parte negativa de ter essa quantidade de músicas disponível é a escolha.

Se você aceitar uma sugestão, faça o download dos arquivos o mais rápido possível, pois a qualquer momento o artista pode remover os links para os álbuns e músicas. Garanta já o acervo com mais de 100 músicas para a sua biblioteca!

Depois disso sera necessário apenas fazer a devida catalogação de todo o material para uso futuro.

Aprenda a criar animações e vídeos sonorizados

Quer aprender a fazer animações e vídeos que podem fazer uso desse tipo de música? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos e treinamentos relacionados com a produção desse tipo de conteúdo.

Alguns desses cursos são inclusive gratuitos como o de Audacity! Essa é a lista de cursos disponíveis: