Clicky

Editando áudio com Blender e Audacity

Compartilhe o artigo!

Um dos softwares mais conhecidos entre profissionais e entusiastas do áudio digital é o Audacity. Entre os fatores que contribuem para a sua fama está a sua incrível gama de ferramentas e o fato dele ser gratuito. Mas, apesar de possuir essa fama o software não é perfeito e em alguns momentos precisa de complementos para suprir algunas “deficiências”.

O Blender é um complemento fantástico para o Audacity, pois ele consegue fazer exatamente o que o Audacity não é capaz. Como software permite trabalhar com edição não-linear de vídeo e áudio, você pode tranquilamente montar e cortar áudio na janela especializada do Blender.

Alguns projetos podem não demandar esse tipo de recurso, mas outros como podcasts e entrevistas precisam de cortes e montagem de áudio. Seja para remover partes indesejadas ou então adicionar efeitos sonoros ou música. Usar apenas o Audacity para esse tipo de tarefa se mostra não muito prático.

Com o auxílio do Blender é possível realizar esse tipo de tarefa de forma extremamente simplificada.

Você quer aprender como usar o Audacity e o Blender em conjunto? No EAD – Allan Brito você encontra agora o curso sobre produção e montagem de áudio com Audacity e Blender.

No curso você aprende não só a usar os dois softwares, mas todo o processo de preparação do áudio digital e sua produção. A criação de roteiros jornalísticos para condução de entrevistas e produção de áudio.

A última aula do curso é dedicada especificamente a produção, edição e montagem de um podcast no Blender usando áudio tratado no Audacity.

Se você procura por um conjunto de opções flexíveis relacionadas com áudio usando apenas softwares gratuitos, recomendo visitar a página do curso para conferir a lista de aulas e recursos. Todos os arquivos de áudio usados nas aulas estão disponíveis para download, para que você possa colocar em prática os exemplos apresentados.

Aprenda a trabalhar com vídeo e áudio

Quer complementar ainda mais o material relacionado com áudio? Aproveite a oportunidade para conhecer os cursos e material relacionado com vídeo e animação do EAD – Allan Brito:

2018-03-20T12:54:01+00:00 By |Audacity|0 Comentários

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.