Uma das partes mais complexas relacionadas com a modelagem de personagens virtuais é a cabeça. Essa parte do personagem precisa ser ao mesmo tempo topologicamente correta, e também definir traços como a personalidade do personagem virtual. É algo que acaba trazendo diversos problemas para artistas 3d iniciantes.

Para conseguir transpor esses problemas, uma boa referência em termos de modelagem pode ajudar muito!

Quer fazer o download de diversos modelos com cabeças de personagens virtuais com poucos polígonos?

Nos fóruns do polycount você encontra uma pequena coleção de modelos 3d de cabeças prontas! O objetivo desses modelos é funcionar como base para um concurso de idéias, em que artistas 3d podem pegar o material e adicionar texturas e alterar o contexto de cada modelo.

A variedade de tipologias para personagens é excelente! No total são 14 tipos diferentes de cabeças, todas com seu respectivo contexto. Desde personagens com capacetes próprios de jogos futuristas, até druidas com suas barbas compridas.

Todos os arquivos estão no formato OBJ. O download é relativamente pequeno com menos de 4MB. Faça o download o quanto antes para aproveitar o recurso, pois a organiação do consurso de idéias pode remover o link para download a qualquer momento.

Os modelos podem ser usados para os mais diferentes propósitos, desde participar do consurso de idéias promovido pelo polycount ou então ser a base dos seus próprios modelos 3d. Como parte positiva para o download, você encontra o diversos acessórios integrados nos modelos das cabeças.

Então, se você pretende criar modelos 3d para projetos de jogos e não faz idéia de como trabalhar com toplogia e acessórios, o material é perfeito. Você precisa apenas abrir os arquivos e tentar reproduzir as mesmas estruturas no seu software 3d preferido.

Aprenda a fazer modelagem 3d

Quer aprender a criar cabeças de personagens virtuais como essas? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos e treinamentos relacionados com modelagem 3d e a criação de personagens. Seja usando o Blender, 3dsmax ou Maya!

Aqui estão os cursos que podem ajudar você: