O uso de texturas que apresentem um mínimo de qualidade é fundamental para qualquer artista digital. No que se refere ao quesito qualidade, as texturas PBR são as melhores opçoões. A sigla significa Physically-Based Rendering e identifica texturas que facilitam a criação de imagens realistas.

Aqui no site estamos sempre compartilhando diversas coleções de texturas desse tipo, e hoje você tem a oportunidade de fazer o download de mais 21 texturas!

Você lembra do trabalho de um artista digital chamado Miloš Belanec? Ele já apareceu aqui no blog em outros artigos relacionados com texturas gratuitas. O artista está sempre compartilhando algumas das suas texturas.

Agora você pode fazer o download de mais um dos seus volumes de texturas, que já está na quarta edição! No volume 4 você encontra 21 texturas dos mais variados tipos.

Para conseguir fazer o download do material, você precisa seguir o link até o Gumroad. Lá está disponível o link para download, mas antes de ter acesso ao material o artista pede pela indicação de um preço justo pelas texturas. Para fazer o download gratuito, basta indicar o valor como sendo zero.

Os arquivos estão em excelente resolução! Todas elas possuem 4096 x 4096 pixels em tamanho, que é o equivalente ao tamanho 4K. O material é perfeito para quem está montando a sua própria biblioteca de texturas, ou precisa de imagens para usar em jogos ou arquitetura.

As texturas do tipo PBR geralmente são formadas por múltiplos mapas de imagens que permitem gerar superfícies realistas. Você só precisa conhecer o software de destino para configurar as texturas de forma correta.

Essa é uma adição importante para qualquer biblioteca de texturas, principalmente pelo fato do material ser gratuito. Faça o download o quanto antes, pois o artista pode passar a exigir pagamento pelo download a qualquer momento.

Aprenda a usar texturas PBR

Quer aprender a usar esse tipo de textura para qualquer projeto relacionado com arte digital? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos e treinamentos que podem ajudar você: