Com uma boa coleção de móveis e objetos para arquitetura é possível economizar muito tempo no desenvolvimento de projetos. Você não precisa criar a totalidade de objetos para cenas, e ainda aproveita material de qualidade oferecido por diversos artistas 3d.

Essa é uma tarefa que estou sempre recomendando para meus alunos, aumentar de maneira gradual suas bibliotecas de modelos 3d. Você quer fazer o download gratuito de um pequeno conjunto de móveis?

Um artista chamado duncan778 compartilhou no BlendSwap uma pequena coleção de móveis para dormitório, que podem ser úteis para projetos de arquitetura. Os móveis compõe no total cinco modelos 3d:

  • Cama
  • Guarda-roupa
  • Penteadeira
  • Espelho
  • Mesa lateral

Os arquivos estão no formato do Blender, mas podem ser exportados para OBJ, FBX ou qualquer outro suportado pelo software. Até mesmo para projetos relacionados com BIM usando IFC como base dos arquivos.

Caso você decida fazer uso do material em projetos de visualização para arquitetura, você precisa apenas citar o autor dos modelos 3d. A coleção de móveis para dormitório são compartilhados com uma licença creative commons de atribuição.

Como fazer o download de arquivos do BlendSwap?

Essa é uma plataforma de compartilhamento de arquivos usados por artistas e usuários do Blender. Você pode fazer o download de uma quantidade fixa de arquivos por semana, sem custo algum. Para isso é preciso apenas fazer um rápido cadastro no website.

Aproveite essa oportunidade para aumentar a sua biblioteca de móveis e objetos voltados para arquitetura. O material pode ser útil até mesmo para artistas envolvidos com a produção de jogos digitais.

Com o uso de material semelhante a esse é possível economizar muito tempo de produção! Você só precisa lembrar de respeitar a licença de uso dos arquivos.

Aprenda a fazer modelagem de móveis para arquitetura

Quer aprender a criar modelos 3d ara arquitetura semelhantes as esses? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos relacionados com a produção de conteúdo semelhante. Seja para aproveitar em projetos de arquitetura ou jogos: