Um dos desafios relacionados com o download de móveis para banheiros de múltiplas fontes diferentes, é a manutenção do mesmo padrão visual. Quando você pretende fazer um projeto de visualização, o uso de móveis com a mesma identidade visual é muito importante. Caso você acabe usando objetos com estilos distintos, vai acabar prejudicando seu trabalho.

É por esse motivo, que sempre prefiro fazer o download de coleções prontas de móveis, principalmente quando o tema principal do projeto é a criação de material relacionado com a visualização de banheiros.

Quer fazer o download de uma coleção de móveis para banheiro? Um artista chamado holmen compartilhou uma coleção de objetos para banheiros que pode ajudar você. Um dos grandes destaques da coleção é que tudo segue o mesmo estilo.

Além de seguir o mesmo estilo visual, os objetos possuem uma característica que oferece grande destaque! Os três móveis que aparecem na imagem da descrição do projeto possuem apenas 1MB em tamanho.

O arquivo está no formato do Blender, mas depois que você realizar o download do material seguindo o link indicado será possível converter o mesmo para OBJ ou FBX. Isso fará com que seja possível aproveitar o material em ferramentas como SketchUp ou qualquer outra que suporte esses formatos.

Como o Blender também é gratuito você tem a opção de usar múltiplos formatos diferentes de arquivos.

Para fazer o download do material você deve seguir esse link que leva até o BlendSwap. É preciso criar uma conta gratuita para ter acesso ao arquivo. Depois de criar a conta gratuita você poderá fazer download dessa coleção gratuita de móveis para banheiro e diversas outras relacionadas com arquitetura e interiores.

Aprenda a criar visualização para arquitetura

Quer aprender a criar visualização para arquitetura usando essa coleção gratuita de móveis para banheiros? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos e treinamentos relacionados especificamente com visualização de projetos para arquitetura: