A edição e montagem de vídeo depende muito dos recursos que os editores possuem para adicionar dinamismo ou efeitos ao material. É por esse motivo que diversos editores estão sempre procurando bibliotecas, efeitos ou imagens que possam ajudar nos seus projetos.

Entre esses recursos estão efeitos como neblina e fumaça, que podem ser também criados via plugins. Como a maioria dos bons plugins são pagos, os editores preferem investir em vídeos ou efeitos prontos.

Quer fazer o download de um conjunto de efeitos contento neblina para uso em editores de vídeo como Premiere, After Effects e Final Cut? O website especializado música chamado PremiumBeat compartilhou de maneira gratuita um conjunto com 21 efeitos de neblina gratuitos para uso em vídeo.

O material está em resolução 4k e pode ajudar muito na criação de conteúdo em vídeo, pois é livre de direitos autorais. Você pode usar até mesmo em projetos com fins comerciais sem nenhum tipo de restrição!

Quer ter uma idéia da qualidade e tamanho dessa coleção? O download dos arquivos contabiliza no total 1.25GB! Isso mesmo, são mais de 1GB em recursos gratuitos para produção de vídeo. Mesmo que você não tenha aplicação imediata para esse tipo de efeito, recomendo fazer o download!

Pois quando esse tipo de necessidade surgir, você já terá uma boa biblioteca de efeitos para usar.

Um dos pontos positivos dessa coleção é que o download do material é direto! Sem a necessidade de fazer cadastro ou informar seu e-mail, basta visitar o link informado no artigo e clicar para começar o download.

Como a empresa pode remover o conteúdo a qualquer momento, é fundamental que você faça a cópia do conteúdo o mais rápido possível. É bem comum que esse tipo de recurso fique disponível apenas por um determinado período de tempo, e depois acabe sendo removido.

Aproveite!

Aprenda a fazer animação e edição de vídeo

Quer aprender a usar esse recurso em softwares especializados na edição e montagem de vídeo? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos e treinamentos que ajudam na produção de animação e montagem de vídeo: