Um artista digital precisa realizar diversas tarefas relacionadas com edição, seja para a produção de material relacionado com vídeo, imagens ou jogos. Se existe um tipo de tarefa que é demandada por praticamente todos os campos de trabalho, é a edição e manipulação de imagens.

Pode ser para tratar texturas ou ajustar defeitos em imagens, você em algum momento vai precisar tratar imagens digitais. Nesse quesito o Photoshop é uma das principais opções relacionadas com o tratamento de imagens.

No EAD – Allan Brito já tínhamos um curso voltado para esse tipo de tarefa, mas usando o GIMP. Os artistas que tinham como objetivo o uso do Photoshop sempre nos perguntaram sobre material relacionado com Photoshop, para fins de edição.

É com muito orgulho que anunciamos o lançamento de um curso dedicado apenas ao uso do Photoshop para tratamento e edição de imagens! No curso sobre edição e tratamento de imagens com Photoshop você aprende a usar a ferramenta para melhorar suas imagens digitais.

O curso é voltado especificamente para tarefas relacionadas com edição e ajustes de imagens. Seja para remover pequenos defeitos ou melhorar aspectos como a cor das imagens.

Aqui estão alguns dos tópicos abordados no curso:

  • Alterar propriedades das imagens
  • Isolar partes das imagens para edição
  • Transformar e cortar imagens
  • Aplicar ajustes de cor e luminosidade
  • Retocar e restaurar fotografias
  • Trabalhar com camadas de ajustes não-destrutivas
  • Remover pessoas e objetos de fotos
  • Exportar fotos para compartilhamento

Entre os destaques fica a edição e manipulação de informaçoes em fotografias, como a restauração e remoção de defeitos em imagens. Por exemplo, em alguns dos exercícios apresentados no curso você aprende a “limpar” a pele de algumas modelos e até mesmo alterar expressões faciais.

O Photoshop possui uma ferramenta especializada que reconhece as faces das pessoas, e por meio de manipulação digital dos pixels consegue até mesmo fazer as mesmas sorrirem, caso não tenham feito isso no momento em que a imagem foi capturada.

Esse curso é uma adição importante para a lista de material do EAD – Allan Brito e vai ajudar você no domínio do Photoshop para tratar e editar imagens digitais.

Aprenda a usar fazer edição de imagens

Quer aprender ainda mais sobre edição de imagens digitais? No EAD – Allan Brito você encontra uma série de cursos relacionados com o tratamento e edição de imagens: