Os artistas digitais que trabalham com a produção de material relacionado com visualização em arquitetura precisam de uma boa coleção de móveis, objetos e texturas para uso cotiniado. Algumas vezes você tem uma idéia de layout, mas não conta com um móvel adequado para o projeto.

É por esse motivo que estamos sempre compartilhando modelos 3d e recursos gratuitos para arquitetura no blog. Hoje não é diferente, e você poderá aumentar a sua biblioteca de móveis com mais um modelo 3d gratuito.

Quer fazer o download gratuito de uma poltrona para salas de estar? Um artista chamado Iskren Marinov compartilhou na sua página do Behance um desses modelos compatível com diversos softwares 3d. O arquivo está disponível inicialmente para o 3dsmax. Mas, o artista conseguiu adicionar uma versão no formato OBJ! Isso faz o móvel ser compatível com uma grande variedade de softwares.

O modelo 3d é de excelente qualidade, apresentando um aspecto moderno e que lembra um pouco algo que foi esculpido em 3d. Esse aspecto é reforçado pela sua estrutura, basicamente sem nenhuma linha reta! É tudo formado por um misto de estofado e tecido.

Só o modelo 3d no formato OBJ possui quase 20MB em tamanho, quando você faz a extração do arquivo compactado. Isso mostra a quantidade de detalhes no material.

Como bônus pelo download você ainda tem a possibilidade de fazer a cópia das texturas que acompanham o modelo 3d, e nesse caso é a textura do tecido. A imagem possui dois mapas para os canais diffuse e bump. As texturas são do tipo seamless e contam com resolução de 1000 x 1000 pixels.

Você usa o V-Ray no 3dsmax? No arquivo do 3dsmax você encontra também o material para o renderizador já configurado no modelo 3d!

Assim como acontece com outros recursos que compartilho no blog, recomendo que você faça o download do material o quanto antes, pois a qualquer momento o artista pode remover o compartilhamento dos modelos 3d.

Faça o download o mais rápido possível para garantir a sua cópia do arquivo.

Aprenda a fazer móveis e objetos para arquitetura

Quer aprender a fazer modelos 3d para arquitetura e design? No EAD – Allan Brito você encontra uma série de cursos e treinamentos que ensinam a criar esse tipo de objeto 3d: