Clicky

Download gratuito de textura para pisos de madeira

Compartilhe o artigo!

Os renderizadores contemporâneos oferecem uma catagoria de configuração para materiais que podem ajudar e muito na criação de imagens realistas. É o material do tipo PBR que significa Physically based rendering. Com esse tipo de material o software vai tentar reproduzir as caracterítsicas físicas das superfícies, quando as mesmas interagem com a luz.

Isso está disponível não só em renderizadores tradicionais, mas também em sistemas que funcionam com base na criação de imagens em tempo-real como as game engines.

Mas, para conseguir o efeito ideal oferecido pelos materiais do tipo PBR é necessário ter texturas especiais, oferecendo os mapas certos para cada tipo de superfície.

Quer fazer o download de um conjunto de texturas PBR para pisos de madeira?

Um artista chamado Black Dart compartilhou na sua página do ArtStation uma textura desse tipo! O download é direto por um link compartilhado do Dropbox do artista. Fiz o teste agora pela manhã e o arquivo está funcionando.

Como o material é do tipo PBR você encontra diversos mapas disponíveis na coleção. Por exemplo, você encontra com mapas para:

  • Luz visível
  • Normais
  • Displacement
  • Reflexões

Quando você configura materiais usando todos esses mapas em conjunto em softwares que suportam o uso de PBR, o resultado são superfícies mais realistas na renderização. A resolução das imagens é de 2048 x 2048 pixels, o que ajuda muito na criação de superfícies que precisem de render com grande quantidade de detalhes.

Faça o download o mais rápido possível, pois nada garante que o artista não venha a remover o download do recurso no futuro. Como o download foi gerado pelo proprietário do arquivo, é provável que em determinado momento o mesmo encerre o compartilhamento.

Aprenda a usar texturas e materiais PBR

Quer aprender como funcionam as texturas e materiais do tipo PBR? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos e treinamentos que ajudam a entender e usar esse tipo de recurso. Seja com a edição das texturas ou aplicação direta:

2018-03-20T12:53:52+00:00 By |Texturas|1 Comentário

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Um Comentário

  1. Tiago 20/01/2018 em 3:08 pm

    Como aplicar esse mapa de textura no autodesk maya

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.