O uso da tecnologia VR (Virtual Reality) está ficando cada vez mais comum entre consumidores e artistas digitais. Você encontra acesso facilitado aos softwares e também os dispositivos. Mesmo as plataformas mais sofisticadas estão recebendo cortes de preços, e as mais baratas precisam apenas de um smartphone.

Como forma de entretenimento o VR ainda está tentando encontrar uma fórmula que conquiste os usuários e artistas digitias, mas como plataforma de marketing e vendas a técnica se mostra muito eficiente.

Basta imaginar a eficácia de apresentar projetos de maneira imersiva, usando renderizações ou vídeos em 360 graus para potenciais compradores. O mercado imobiliário já sente o potencial da tecnologia e investe pesado na apresentação de conteúdo na web.

Uma das áreas em que a realidade virtual está engatihando é na navegação pela Web. Você sabia que existe uma tecnologia que permite visualizar projetos na Web usando VR? Ela se chama WebVR e o Google Chrome está para melhorar o suporte para essa tecnoligia, permitindo que você navege por sites em VR.

Isso deve estar disponível em uma futura atualização do Chrome, versão 61, segundo o desenvolvedor François Beaufort compartilhou no seu Google Plus.

A novidade deve expandir ainda mais o uso da tecnologia, que basicamente depende hoje de uma série de ferramentas para gerar aplicativos dedicados para VR. Mas, usando a Web você pode distribuir e criar conteúdo em VR de maneira rápida e otimizada.

Um dos grandes destaques dessa tecnologia é o framework a-frame da fundação Mozilla.

Aprenda a criar conteúdo em WebVR

Quer aprender a criar conteúdo em WebVR? No EAD – Allan Brito você encontra um curso específico sobre a produção de material em WebVR para arquitetura. Não apenas o curso mostra todo o processo desde o princípio, mas também apresenta exemplos.

Você encontra material relaiconado com WebVR e também VR tradicional sendo produzido com o Unity.

Aqui estão os cursos recomendados: