Uma boa biblioteca de móveis pode ajudar de maneira significativa no desenvolvimento de qualquer projeto relacionado com visualização e design. Até mesmo os artistas especializados em jogos digitais podem fazer uso desse material, quando precisam oferecer algum tipo de ambiente como cenário.

É por esse motivo que sempre incentivo os nossos leitores e alunos a criar uma biblioteca de objetos, para poder usar quando for necessário. Dessa forma você poderá criar os mais variados projetos, e incluir os modelos de móveis rapidamente no seu espaço 3d.

Você quer fazer o download de nove modelos de móveis gratuitos em alta qualidade? Um artista chamado Jan Morek está compartilhando no seu web site pessoal nove objetos, que podem ajudar em projetos de arquitetura e design.

Os móveis fazem parte da sua coleção de modelos 3d pessoais, que agora estão sendo compartilhados. Os modelos possuem excelente qualidade, sendo que alguns dos objetos podem chegar até 200MB em tamanho quando consideramos as texturas somadas.

Como a ferramenta de criação principal do artista é o Blender, a maioria dos modelos 3d apresenta o formato nativo do software como base. Mas, para fazer com que os objetos tenham uma aceitação universal e possam fazer parte de qualquer projeto, o artista também usa OBJ.

O Formato OBJ é aceito na maioria dos softwares 3d. Você pode usar o material até mesmo em ferramentas como o Unity ou Unreal Engine sem grandes dificuldades.

Para fazer o download é simples, basta visitar o endereço e escolher os modelos 3d que você deseja copiar. Como alguns arquivos são demasiadamente grandes, é interessante que você tenha um pouco de paciência para conseguir copiar todos.

Faça o download o quanto antes, pois o artista pode remover os links para os arquivos a qualquer momento.

Aprenda a fazer modelos de móveis

Quer aprender a fazer seus próprios modelos 3d de móveis e objetos para arquitetura? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos e treinamentos que ajudam a criar esse tipo de material.

Os cursos usam o Blender, SketchUp e AutoCAD! Aqui está a lista de material recomendado: