Entre os recursos que estamos sempre compartilhando no blog, estão algumas pequenas coleções de texturas gratuitas que ajudam na composição da sua biblioteca de recursos para projetos. Na grande maioria das vezes esses recursos consistem em pequenas quantidades de texturas. Algumas vezes com pequena variação, entre 10 e 15 opções diferentes de texturas nos maiores casos.

Mas, algumas vezes compartilhamos links para grandes coleções de arquivos com dezenas e até centenas de arquivos prontos para uso. O desafio para conseguir esse tipo de textura é que geralmente os links ficam disponíveis por tempo limitado.

Os autores acabam removendo o material devido ao alto custo de mandar links com grande quantidade de material, por períodos prolongados de tempo.

É por esse motivo que a coleção de texturas que compartilhamos hoje é especial, pois são mais de 2000 arquivos! Sim, um pacote gratuito com centenas de texturas para os mais variados tipos de projetos!

Um artista chamado Joost Vanhoutte compartilhou o material no Gumroad.

Como o artista possui as texturas gratuitas misturadas com recursos premium, que são pagos você deve procurar ma lista pelas texturas marcadas como gratuitas. No Gumroad as texturas gratuitas podem ser copiadas informando zero como valor de doação para acionar a cópia gratuita.

Um dos conjuntos com 1000 texturas requer doação mínimas de 1 dólar, mas o outro conjunto de texturas começa com zero.

A recomendação para o download das texturas é a mesma nesse caso! Você deve fazer o download o mais rápido possível, caso contrário pode perder a oportunidade de conseguir uma cópia desse incrível material para a sua biblioteca de recursos para futuros projetos.

Não perca tempo e faça o download o quanto antes!

Aprenda a usar texturas nos seus projetos

Quer aprender a usar essa biblioteca de texturas em softwares 3D? Seja para uso em projetos de visualização para arquitetura ou jogos, você encontra diversos treinamentos e cursos sobre o tema no EAD – Allan Brito que podem ajudar você: