Clicky

300+ texturas gratuitas para jogos e arquitetura

Compartilhe o artigo!

Ao perguntar para qualquer artista digital que é o recurso considerado mais importante dentro do seu processo criativo, é bem provável que a resposta envolva o uso de uma ferramenta em particular. Você pode escolher usar um software que ofereça opções que resolvem questões criativas de maneira mais rápida. Assim a ferramenta se torna um importante aliado na produção de qualquer tipo de material.

Mas, é preciso alimentar essa ferramenta com recursos como texturas. Sem o uso de texturas é bem provável que você não consiga criar praticamente nada relacionado com arte digital.

Por esse motivo, sempre recomendo para os leitores do allanbrito.com e alunos do EAD – Allan Brito que busquem construir uma boa biblioteca de texturas. Com essa biblioteca de texturas você terá condições de criar diversos projetos relacionados com arte digital de maneira rápida.

Caso você ainda não tenha uma biblioteca de texturas e tenha como meta em 2018 começar a reunir esse tipo de material para seus projetos, é possível já iniciar sua coleção com mais de 300 texturas gratuita. Como?

Um artista digital chamado Cyaphas compartilhou nos fóruns da Epic Games algumas das suas próprias texturas, que pela descrição são baseadas em fotografias tiradas pelo autor. As texturas envolvem os mais diferentes tipos de superfícies. Desde pisos de madeira até tecido.

Para fazer o download dos arquivos, você deve visitar esse endereço. É preciso fazer o download dos arquivos de maneira individual. O autor organizou as texturas em coleções diferentes, então você precisa fazer o download de cada arquivo de maneira individual.

Por exemplo, logo no início da página você já encontra os links para fazer o download de texturas relacionadas com madeira e pisos. Que podem ser usadas tanto em jogos como projetos de arquitetura.

Como ponto negativo, você precisa fazer o download do material de serviços que fazem hospedagem gratuita de arquivos. Nesse caso o Depoist Files que não é dos mais rápidos. Além disso, os arquivos foram compartilhados pelo próprio autor! A qualquer momento ele pode remover os links. Portanto, faça o download o quanto antes para garantir a sua cópia dos arquivos.

Aprenda a usar texturas em seus projetos

Quer aprender a usar essas texturas em projetos de jogos, animação ou arquitetura? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos relacionados com o uso de texturas e materiais nos mais variados softwares:

2018-03-20T12:53:49+00:00 By |Texturas|0 Comentários

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Deixar Um Comentário