Uma boa biblioteca de móveis lowpoly pode fazer muita diferença em um projeto de jogos digitais ou então arquitetura. A vantagem em possuir esse tipo de recurso é que você não perde tempo criando ou procurando o material, sempre que surgir a necessidade de usar algo parecido nos seus projetos.

Quer fazer o download de 126 móveis lowpoly gratuitos para jogos e arquitetura? Um artista chamado Kenny, que já apareceu aqui no blog diversas vezes, compartilhou no Reddit uma pequena coleção de móveis lowpoly que são excelentes para uso em jogos e arquitetura.

móveis lowpoly

O material possui poucos polígonos, sendo otimizado para uso em ambientes de renderização em tempo real. Você não vai encontrar texturas ou recursos avançados de superfícies 3D, pois é tudo otimizado para ter poucos polígonos.

Para fazer o download, visite esse link.

Uso em arquitetura dos móveis lowpoly

Como usar esse material em projetos de arquitetura? Simples, quando for necessário trabalhar com visualização para arquitetura em tempo-real usando ferramentas como a Unreal Engine ou Unity, você poderá aproveitar esse material.

Assim como acontece nos jogos, a vantagem de usar modelos de móveis lowpoly como esses está no fato de não ser necessário um equipamento extremamente poderoso para executar os projetos. Você pode criar visualização de ambientes compatível com equipamentos antigos, sem grandes dificuldades.

Outra vantagem dessa coleção de móveis lowpoly é que você também pode aproveitar o material, para criar modelos 3d derivados. Usando técnicas como retopologia para elaborar móveis diferentes.

Licença e uso para os móveis lowpoly

Qual a licença de uso desse material? Alguns artista 3D que compartilham material na web, escolhem restringir o uso do material apenas para projetos sem fins comerciais. Isso acaba sendo bom para o autor e pequenas iniciativas educacionais, pois garante o acesso ao material sem o comprometimento comercial.

Mas, esse conjunto de 126 móveis lowpoly gratuitos para jogos e arquitetura possui um diferencial. A licença de uso é Creative Commons Zero. O que isso significa? Na prática é tudo de domínio público! Você pode usar os modelos 3D para qualquer propósito, até para seus jogos e apresentações comerciais sem nenhum tipo de restrição.

Aprenda a usar os móveis lowpoly em jogos e arquitetura

Quer aprender a usar esse tipo de material nos seus próprios projetos? No EAD – Allan Brito você encontra diversos tipos de treinamentos e cursos, que podem ajudar você na criação de móveis, visualização e jogos que usam objetos lowpoly: