[optin-monster-shortcode id=”t1cm1lmimj06hoirt9br”]

Entre os softwares mais usados para criar e trabalhar com desenho técnico, o AutoCAD é um dos mais conhecidos no mercado. Quando você entra em um escritório de engenharia ou arquitetura, é bem provável que você precise lidar com o AutoCAD. Quer fazer o download gratuito do AutoCAD 2018?

Existem inúmeras opções para fazer o download gratuito do AutoCAD, e quando falo de downloads estou me referendo as cópias legalizaras do software.

A própria Autodesk oferece opções para que você consiga uma cópia do AutoCAD, seja para usar no seu aprendizado ou então como forma de avaliar uma possível aquisição.

Download gratuito do AutoCAD 2018

O AutoCAD 2018 só pode ser adquirido por meio de assinatura e você não possui mais a licença do software. É um aluguel como outro qualquer, em que terminado o período do contrato você perde o acesso ao software caso não faça a renovação.

Opção 1: Download gratuito do AutoCAD 2018 como estudante

Para os casos em que você ainda está estudando e precisa do AutoCAD 2018 para usar nos seus projetos relacionados com seu curso, ou simplesmente para aprender o funcionamento do AutoCAD. A Autodesk tem um programa de licenças educacionais que funciona muito bem no Brasil.

Como funciona?

Você deve fazer cadastro no site educacional da Autodesk, informando em qual instituição de ensino você atualmente estuda. Se você tiver um e-mail institucional, o processo é ainda mais rápido. Esses e-mails geralmente possuem extensão “edu.br” e identificam você como aluno ou membro do corpo administrativo da instituição.

Essa é a melhor alternativa para conseguir fazer o download gratuito do AutoCAD 2018.

A única restrição é que a licença funciona por 1 ano e você não pode usar o AutoCAD 2018 para fins comerciais.

Opção 2: Download gratuito do AutoCAD 2018 como avaliação

Assim como acontece com a maioria dos softwares e ferramentas gráficas da Autodesk, você pode fazer o download para fins de teste. Com uma ferramenta em modo de testes, você consegue fazer uso de todas as opções por um período limitado de tempo.

Essa é a alternativa mais complicada para quem procura fazer o download do software para uso contínuo. Pois, depois do período de estes que geralmente dura 30 dias, você perde acesso aos recursos do software.

Mas, pelo menos é possível avaliar o software sem nenhum compromisso futuro de compra ou aquisição de assinaturas.

Aprenda a usar o AutoCAD

Ainda está estudando? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos e treinamentos relacionados com o AutoCAD que ajudam você a usar o software: