Entre as diversas formas de aprender como renderizar ambientes internos está a comparação dos seus próprios projetos com material de outros artistas. Quando você tem a oportunidade de comparar esse tipo de material, é bem provável que você encontra ajustes ou soluções que antes não passavam pelo seu campo de visão.

É por esse motivo que sempre recomendo o download de projetos prontos, para fins de estudo e aprendizagem. Você sempre pode aproveitar o material para desenvolver suas habilidades em renderização.

Um artista baseado na Turquia compartilhou na sua página do Behance uma cena gratuita, que mostra toda a configuração necessária para fazer render de interiores com 3ds Max e Corona. O autor se chama Ferhan Akyuz, e junto com os modelos 3d que estão no formato MAX é possível conferir também as texturas e outros recursos usados na produção da cena.

Apartamento compacto no 3ds Max e Corona

Como bônus para o projeto é possíve também conferir toda a pós-produção e correções realizadas nas imagens usando o Photoshop. Sim, é possível também copiar o arquivo PSD para analisar todo o processo criativo do autor.

O link para fazer o download do arquivo que agrega todos os recursos necessários para o apartamento compacto, leva para o Google Drive do autor da cena. É garantia de que você poderá fazer o download em boa velocidade sem incômodo de visualizar sites cheios de propaganda, como é o caso do Mediafire.

Mas, isso acaba gerando um problema inesperado. O link para o material pode ser removido da página a qualquer momento. Seja pelo excesso de tráfego gerado por dezenas, ou centenas, de downloads ou mesmo pelo próprio autor.

Se você aceita um conselho, e quer muito o material relacionado com render de interiores usando 3ds Max e Corona Render, é altamente recomendável fazer o download o mais rápido possível.

Qual o tamanho do download? Aproximadamente 600MB.

Aprendendo render de interiores

Quer aprender como trabalhar com render de interiores e arquitetura? No EAD – Allan Brito você encontra material relacionado com render de interiores usando os mais variados softwares. Entre os destaques está o uso de novas tecnologias como VR e WebVR para criar ambientes imersivos: