Uma idéia para criar projetos relacionados com jogos ou animação é algo inspirador, mas pode acabar encontrando dificuldades na sua execução. Algumas pessoas acabam tendo mais facilidade com códigos e outros com aspectos visuais. Por mais incrível que pareceça, existe até os casos em que a pessoa não tem habilidade, mas quer executar a sua idéia.

Nesse tipo de situação é recomendado reunir recursos gratuitos da própria web, muitos deles em domínio público.

Para os projetos de jogos é interessante procurar modelos lowpoly, que possuem quantidade reduzida de faces. Isso não os deixa visualmente atrativos, mas permite aproveitar melhor a performance em hardware menos potente.

Quer fazer o download de uma pequena coleção de naves em lowpoly?

Naves em lowpoly

Um artista digital, chamado QuaterniusDev, compartilhou no Reddit uma pequena coleção com modelos 3d de naves em lowpoly. No total são cinco modelos de naves que podem ajudar você no seu próximo projeto relacionado com jogos ou animação. Assim como comentei anteriormente, os modelos não tem como objetivo o realismo, mas performance.

naves em lowpoly

Basta observar a imagem que representa os modelos 3d das naves em lowpoly, para que você perceba que a quantidade de faces em cada modelo é realmente pequena.

É o material perfeito para uso em projetos de jogos digitais, que pretendem aproveitar o máximo de performance em dispositivos móveis. Inclusive os modelos que não possuem os melhores processadores.

Outra aplicação que pode não perecer óbvia é a animação. Caso você esteja planejando estudar animação 3D, o uso desses modelos vai ajudar na renderização. Como você estará usando naves em lowpoly para gerar movimento, o render será inevitavelmente mais rápido.

O resultado será a renderização de imagens em tempo curtíssimo! Exatamente o oposto do que você iria encontrar em projetos usando modelos 3d realistas e cheios de detalhes.

A licença das naves em lowpoly é creative commons zero, o que as torna de domínio público. É possível usar o material até mesmo em projetos comerciais, sem nenhuma restrição.

Você tem uma ideia envolvendo naves e não quer ter o trabalho de modelagem? Esse material é perfeito para seu projeto.

Como usar as naves em lowpoly?

Quer aprender a usar esses modelos 3d em seus projetos? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos e treinamentos que ajudam no uso desse material: