A representação de vegetação em projetos relacionados com arte digital ecige o uso de diversos tipos de recursos. Esses recursos podem acabar variando entre modelos 3d que adicionam volumetria nas cenas, ou então texturas. Nesse artigo, você terá a oportunidade de fazer o download de texturas gratuitas de vegetação.

As texturas podem ser aplicadas diretamente em planos ou modelos 3d para ajudar na representação dos mais diversos tipos de plantas.

Texturas gratuitas de vegetação

Um artista que possui nome pouco usual para quem fala português, compartilhou na sua conta do Gumroad 26 coleções de texturas. As texturas já possuem canal alpha estão prontas para serem usadas nos mais variados projetos. Entre os destaques está a sua aplicação em jogos digitais.

As texturas gratuitas de vegetação podem ajudar você em projeto relacionados não só com jogos digitais, mas também com arquitetura e design visual. Para os casos em que você precisa específicamente representa esse tipo de superfície em materiais como ambientes externos ou mesmo publicidade.

O autor do material se chama Wojciech Piwowarczyk, que é incomum para quem fala português.

Qual o tamanho do download? Depois de fazer a cópia de todas as 26 coleções de texturas gratuitas de vegetação, você estará com aproximadamente 2GB em material. Os arquivos podem ser usados sem nenhuma restrição, inclusive em projetos com propósito comercial.

O download dessa coleção com texturas gratuitas de vegetação exige um pouco de atenção, mas nada que acabe atrapalhando o processo. Apenas vai exigir um pouco mais de paciência para conseguir fazer a cópia gratuita.

Ao visitar o perfil do artista, você vai perceber que todas as 26 coleções estão separadas em downloadas individuais. Existe um pacote único que agrega todos os arquivos, mas esse download é pago.

Para conseguir o benefício do download gratuito, é preciso visitar cada um dos 26 blocos, marcados com um "+0" para copiar os arquivos. Ao informar o valor como sendo zero no custo, o download será iniciado sem custo algum.

Aprenda a usar as texturas gratuitas de vegetação

Quer aprender a usar esse tipo de textura nos seus projetos? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos e treinamentos que ajudam na aplicação desse tipo de material no Blender, Unity, SketchUp e outros: