Essa semana está acontecendo entre os dias 19 e 23 de Março em São Francisco (EUA) a Game Developers Conference. Como é de costume todos os anos, algumas empresas aproveitam a ocasião para oferecer pacotes promocionais e amostras dos seus produtos.

É o caso da Soniss que sempre compartilha uma parte da sua biblioteca de efeitos sonoros com o público.

Para 2018 não foi diferente e você pode fazer o download gratuito de nada mais que 30GB em efeitos sonoros diversos. O material é indicado para aplicação em jogos, animação ou qualquer conteúdo interativo.

Caso você não tenha uma boa biblioteca de efeitos sonoros, a oportunidade para começar já com 30GB de material gratuito é imperdível.

Como fazer o download? Simples, basta visitar esse endereço e escolher a melhor opção. Existe desde o download direto da coleção em oito arquivos RAR independentes ou então aproveitar os links alternativos.

Quer a melhor opção? Use o link para o arquivo torrent fornecido pelos autores dos efeitos. É um arquivo único com toda a coleção. Mas, esse torrent é legalizado? Claro! É uma forma dos autores minimizarem os gastos com o download.

Nesse momento você deve estar se perguntando sobre a diferença numérica relacionada com o título do artigo e os 30GB mencionados no texto. Onde estão os outros 47GB?

Aqui vai um segredo que não está na página dos downloads. Os arquivos para as coleções de efeitos lançados em 2015, 2016 e 2017 ainda estão no site. Mas, apenas os arquivos torrent. Você precisa de um cliente torrent para fazer o download.

Aqui estão os links:

Fazendo aquela soma rápida 30+10+15+22=77. Aqui estão seus 77GB em efeitos sonoros gratuitos.

Os arquivos são livres de direitos autorais e podem ser usados em projetos comerciais.

Aprenda a editar áudio digital

Quer aprender a fazer projetos que podem aproveitar essa gigantesca biblioteca de arquivos de áudio? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos e treinamentos que podem ajudar no uso do material: