Quer aumentar a sua biblioteca de recursos para arquitetura? Um artista radicado na Áustria chamado Roman Levo, compartilhou na sua página do Behance uma cena que mostra móveis para escritório que podem ajudar você no seu próximo projeto.

A cena é composta por mesas, cadeiras e equipamentos relacionados com ambientes empresariais. Como laptops e material de escritório.

O material está disponível no formato do 3ds Max e com materiais todos configurados para o Corona Render. Depois de fazer o download do arquivo ZIP que agrega todos os recursos necessários para o projeto, você vai precisar do 3ds Max para abrir e converter os modelos 3d.

Download gratuito de móveis para escritório

Caso queira usar os móveis para escritório em qualquer outro software.

Uma opção para conseguir usar o material em outros softwares é fazer uso desse serviço, que permite converter arquivos max sem o 3ds Max. O limite de tamanho das cenas é de 64MB, mas como o autor quebrou os objetos em vários arquivos o maior tamanho encontrado na coleção é de 30MB.

Você não precisa criar uma conta no serviço de conversão, basta fazer o acesso e upload dos arquivos max. Após escolher o formato de saída é só aguardar. Se a conversão falhar, você pode tentar aguardar alguns minutos para tentar novamente.

Como o material é um link compartilhado da conta pessoal do autor, recomendo fazer o download o mais rápido possível pois o mesmo pode ser removido a qualquer momento.

A licensa de uso das imagens no Behance especifica que você não pode usar o material para fins comerciais, mas não está claro se as retrições se aplicam também aos modelos 3d publicados na página.

Por via das dúvidas, é sempre bom tentar conseguir permissão do autor para aproveitar o material em projetos com fins comerciais.

Modelagem e render de interiores

Quer aprender como modelar esse tipo de móvel e também fazer a sua renderização? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos e treinamentos relacionados com modelagem e render para arquitetura.

Os cursos abordam o uso do Blender, SketchUp e outros softwares relacionados com o tema: