Na área de desenvolvimento de jogos você encontra diversas oportunidades para criar produtos digitais ou aplicar sua arte digital. Entre as funções que mais atraem artistas interessados em começar estão a de Game Designer e Level Desiger.

Por envolverem criatividade e a concepção dos jogos as tarefas são muito valorizadas para criar produtos únicos, mas exigem muito esforço e capacidade de elaboração dos envolvidos.

É a função que muitos estudantes e amantes dos jogos sempre sonharam em ter como profissão.

Sabe aquela vaga de emprego que todos os profissionais envolvidos com jogos sempre sonham? A oportunidade de trabalhar com level design em uma franquia famosa pode estar disponível para você nesse momento!

A Nintendo está procurando por um Level Designer para trabalhar em jogos da franquia Zelda. A vaga de trabalho foi publicada no site da empresa e comenta algumas das atribuições que um Level Designer terá trabalhando na Nintendo:

  • Design de eventos nos jogos e dungeons
  • Planejamento de inimigos e preparação para execução

Esse é o link traduzido para português pelo Google.

Repare que não existem exigências técnicas relacionadas com a função. Isso significa que você não precisa ter conhecimentos técnicos em programação, o foco é realmente no design de jogos.

A vaga não é para a Nintendo dos EUA e sim para a sede da empresa em Kyoto, Japão. Na descrição da vaga existe até mesmo uma lista de custos cobertos pela empresa, entre eles está a mudança para Kyoto. Sim, eles pagam os custos da sua mudança caso você seja selecionado ou selecionada.

Qual o salário de um level designer na Nintendo? Pela descrição da vaga o salário é baseado em tempo de experiência. Se você tiver até 5 anos de experiência, o valor inicial é de 4.7 milhões de Ienes. Fazendo uma conversão rápida isso dá aproximadamente 45 mil dólares por ano.

O valor é baixo para padrões japoneses, mas é bem considerável quando convertido para Reais.

Existe apenas um pequeno detalhe nos requisitos que pode atrapalhar uma eventual submissão de currículo. É preciso saber se comunicar em japonês! Mímica não vale.

Aprenda Level Design e Game Design

No EAD – Allan Brito ainda não temos um curso de Japonês para ajudar você a resolver o problema do idioma, mas já temos três cursos sobre Game Design e Level Design para jogos!

Os cursos ajudam você a começar nessa área com dicas e documentos relacionados com a criação de projetos para jogos: