Uma das formas que diversos artistas utilizam para estudar e desenvolver suas habilidades é a comparação com trabalhos existentes de outras pessoas. Quando você consegue um arquivo que já tenha algumas das opções de configuração prontas, é possível comparar com o que você mesmo(a) está fazendo.

Assim a comparação pode apresentar idéias e soluções para aspectos dos projetos que você não tinha imaginado.

Quer fazer o download de um projeto que pode ajudar você no aprendizado do 3ds Max e Corona Render? Um estúdio chamado ZANstudio compartilhou um projeto completo desenvolvido no 3ds Max e renderizado com o Corona. É um prédio localizado em Zurique, Suíça.

Imagem

Um dos objetivos desse projeto é testar o desempenho de um plugin para o 3ds Max chamado de Railclone, que é desenvolvido por uma empresa chamada Itoo Software. Essa ferramenta ajuda na replicação de estruturas e trabalha com modelagem paramétrica.

Como a edificação é formada por diversos padrões de reprodução, visíveis na imagem que ilustra o artigo é fácil entender como a aplicação do plugin deixou o processo muito mais fácil.

A edificação é nada mais do quem um bloco único repetido várias vezes.

O download do projeto pode ser feito usando um link que leva para o Dropbox do estúdio. Isso significa ao mesmo tempo que a transferência dos arquivos será rápida, mas também que o material pode ser removido a qualquer momento.

Quer garantir o download? Faça ele o mais rápido possível.

Sendo o projeto simples e sem nenhum tipo de acessório como mobiliário urbano, o tamanho geral dos arquivos é pequeno.

No total apenas 10MB em tamanho. Para abrir os arquivos será preciso usar o 3ds Max 2014 ou 2016.

Para conseguir aproveitar o material o uso do plugin é indispensável. Mas, se você usar outras ferramentas para replicar a estrutura existente, é possível simular o efeito.

Quer aprender modelagem para arquitetura?

No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos relacionados com modelagem para arquitetura e desenho técnico: