Texturas gratuitas para pisos de madeira

Compartilhe o artigo!

Qual é o tipo de material mais comum de usar em projetos relacionados com interiores? Hoje existe uma tendência ao uso de pisos relacionados com materiais vinílicos que muitas vezes imitam madeira. A madeira é um dos tipos de pisos mais desejados em interiores, junto com algumas superfícies como pedra.

Como as solicitações para uso de pisos relacionados com madeira são comuns, você precisa ter na sua biblioteca de recursos uma boa variedade desse tipo de textura para seus projetos.

Quer fazer o download de alguns desses pisos de madeira? O pessoal do Viz-people compilou um conjunto com seis texturas para pisos de madeira em alta resolução, chegando muito próximo da resolução 8K.

Você pode fazer o download de um link no Google Drive do estúdio ou em endereço alternativo.

Para demonstrar as opções de download, resolvi fazer um pequeno vídeo demonstrativo.

Como você pode perceber pelo vídeo são dois mirrors para fazer download do material. No meu caso, usei o link para o Google Drive por ser mais rápido e confiável.

Além das texturas específicas para o canal Diffuse dos materials, que representa a cor visível, você encontra também mapas de bump e normais.

O conjunto de texturas não chega a formar material do tipo PBR, mas é relativamente completo e capaz de gerar bons resultados para projetos de interiores.

Segundo a descrição no site, você pode usar as imagens para projetos com fins comerciais sem nenhuma restrição.

Usando as texturas em projetos de interiores

Quer aprender como usar esse tipo de textura em projetos de interiores? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos e treinamentos que ajudam você a usar esse tipo de material. Os cursos abordam não só a edição das texturas com Photoshop, mas a configuração das imagens em projetos no Blender, Unreal Engine e Unity:

Autor: Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

4 comentários em “Texturas gratuitas para pisos de madeira”

  1. Comigo deu um problema de visualização e não abre para fazer o download! Tanto no edge do win10 como no Chrome!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.