Clicky

5GB em texturas PBR gratuitas

Compartilhe o artigo!

As texturas PBR são praticamente uma necessidade nos dias de hoje em termos de criação para conteúdo digital. Se você usar softwares 3d ou engines gráficas, é bem provável que sua plataforma ofereça suporte para esse tipo de textura.

Essas são texturas formadas por múltiplos mapas para canais como cor, normais, rugosidade e outros. Cada um com uma textura dedicada que mescladas em um shader especial, resultam em materiais realistas.

Um artista 3d chamado Artem Lebedev compartilhou na sua conta do Gumroad uma coleção com 5.5GB de texturas PBR gratuitas. Você pode fazer uso do material em diversos softwares e plataformas que suportam esse tipo de textura.

Alguns dos softwares que oferecem esse tipo de suporte são o Blender, Unity, Unreal e diversos outros.

O tamanho da coleção impressiona por ter um pouco mais de 5GB em texturas gratuitas, mas a variedade é apenas mediana. São ao todo 30 texturas PBR disponíveis no pacote. O motivo da variedade pequena e tamanho alto é a resolução das imagens que estão entre 4K e 8K.

Com diversos mapas para fazer a composição das texturas PBR é inevitável que o tamanho do download seja grande.

Como fazer o download de maneira gratuita no Gumroad? Caso essa seja a primeira vez que você faz uso do Gumroad, o site permite downloads gratuitos para alguns produtos. Você vai precisar especificar um “preço justo” pelo material.

Se você informar o preço como sendo zero, o download será iniciado de maneira gratuita.

Aprenda a usar as texturas PBR gratuitas

Quer aprender a usar as texturas PBR gratuitas? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos e treinamentos que ajudam você a usar esse tipo de material:

2018-06-06T17:58:34+00:00 By |Texturas|2 Comentários

Sobre o Autor:

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

2 Comments

  1. João Ricardo 07/06/2018 em 12:03 am

    Mais um grande achado do mestre! Valeu, Allan!

  2. Dionizio 12/06/2018 em 9:36 am

    Allan , obrigado pela grande quantidade de texturas , eu estou fazendo o curso de renderização avançada e de interiores , mas fiquei com uma dúvida em relação à este pacote de texturas : cada pasta tem quatro arquivo : A textura “D” é para ligar no diffuse , o tipo ‘M” é um “MAP” que posso ligar no bump ou no multiply , e os outro dois ? como posso usá-los ?

Deixar Um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.