No design de móveis e objetos é preciso fazer um pequeno projeto que mostra todos os componentes e dimensões, seja para que você mesmo(a) possa trabalhar na elaboração do objeto ou então encomendar o objeto. É o caso dos projetos relacionados com móveis e marcenaria.

Com o uso de softwares de modelagem 3d o processo pode ficar muito rápido e ágil. É o caso da aplicação do SketchUp.

Veja um exemplo disso nesse projeto de móveis que um designer chamado James que também faz marcenaria compartilhou no seu Twitter. Ele teve a idéia para fazer um projeto de móvel. Todo o processo começou com esboços em uma folha de papel. Depois de definir o layout e design do móvel, o próximo passo foi passar para o SketchUp e concluir o projeto.

Depois de alguns minutos fazendo a modelagem e definindo as dimensões e ajustes nos objetos o projeto do móvel estava pronto para ser executado.

O SketchUp facilita bastante esse tipo de projeto pela rapidez com que podemos fazer formas e criar modelos 3d.

Quer aprender a usar o SketchUp para fazer esse tipo de projeto? No EAD – Allan Brito você encontra um curso dedicado apenas para a criação de projetos relacionados com móveis e marcenaria. Ao final do curso você poderá fazer exatamente esse tipo de projeto.