Entre as diversas formas que temos de aprender sobre qualquer software relacionado com arte digital, a análise de material pronto é uma ótima oportunidade de comparar seu trabalho com o de outros artistas. Ainda mais quando você pode consultar os arquivos fonte.

Um artista chamado Oscar Perez compartilhou no Gumroad um projeto que pode interessar a todos(as) que trabalham com desenvolvimento de personagens.

É um modelo 3d completo do homem de ferro com um personagem derivado, que ele chama de inimigo do homem de ferro em tradução livre.

O download está disponível no Gumroad e pode ser feito sem custo algum. Todos os modelos 3d estão em formato OBJ. É possível importar os modelos para praticamente todos os softwares 3d.

Como fazer o download gratuito no Gumroad?

Antes de começar o download o sistema vai perguntar por um “preço justo”. Ao informar o preço como sendo zero o download será iniciado de maneira gratuita.

Se você tem interesse em aprender sobre modelagem 3d, recomendo visitar o EAD – Allan Brito para conferir o Blender COMPLETO, que é um curso com mais de 700 vídeos sobre o Blender que ensina desde modelagem 3d até animação de personagens.