Um dos recursos que você vai querer acumular para usar o máximo possível são as texturas. Principalmente as texturas do tipo PBR que possibilitam criar materiais realistas para os mais variados propósitos, seja para arquitetura ou então jogos digitais.

Como a grande maioria das engines e softwares oferece suporte para esse tipo de textura, é o tipo que deve estar no topo da sua preferência.

Quer fazer o download de 50 texturas do tipo PBR de maneira gratuita e com licença de domínio público?

Acaba de ser lançado o Texture Haven, que funciona de maneira similar ao já conhecido HDRI Haven.

Como funciona o site? Simples, eles oferecem acesso gratuito a uma biblioteca inicial com 50 texturas PBR. Essas texturas oferecem diversos mapas como:

  • Cor
  • Rugosidade
  • Normal
  • Ambient Occlusion

Para fazer o download você não precisa fazer cadastro, o download é direto. A resolução das texturas oferecidas hoje é 4K (4096).

O site é financiado com base em doações dos usuários do site. Assim que o mesmo atingir uma quantidade específica de pessoas apoiando o autor, mais texturas devem ser liberadas para download.

Você não faz ideia de como usar texturas PBR? Aprenda como usar essas texturas usando o Blender COMPLETO, que é um conjunto com mais de 35 cursos e 700 vídeos sobre o Blender.