O uso da ferramenta certa para executar projetos de design sempre é motivo de dúvidas para profissionais e empresas, pois uma escolha errada pode trabalhar todo o desenvolvimento e estratégia. Quando você escolhe uma opção como o SketchUp, pode até ficar em dúvida sobre as capacidades do software em resolver projetos complexos.

Esse não foi o caso do escritório LAW Architects, que escolheu o software para desenvolver todos os estádios de uma edificação multiuso. O novo edifício será o centro de artes do Viewbank College.

O primeiro passo foi trabalhar na localização e acessos do projeto usando o SketchUp, assim como ajustar a posição dos volumes em relação ao que existe de topografia.

Isso foi possível graças a reprodução da curvas de nível dentro do SketchUp nos estágios iniciais do design.

Com a posição e layouts definidos a equipe conseguiu gerar uma visualização tridimensional do projeto, que posteriormente deu origem aos desenhos técnicos necessários para trabalhar o resto do desenvolvimento.

O material é um excelente exemplo de como uma ferramenta que aparentemente não possui tanto poder de modelagem, pode se transformar em uma opção poderosa para desenvolver projetos.

Esse é o caso do SketchUp que se for aliado com uma boa opção de renderização, pode também gerar excelentes visualizações.

Quer aprender como funciona o SketchUp para arquitetura? Recomendo visitar o EAD – Allan Brito e conferir o nosso pacote SketchUp COMPLETO.

Fonte: SketchUp Australia