Existem alguns softwares que são famosos ao ponto de se tornarem referência para a sua área, mesmo que um projeto não tenha sido realizado nele. É o caso do Photoshop que para o grande público é o único capaz de fazer “mágica” com fotografias e imagens.

O cenário atual apresenta diversos softwares concorrentes que podem substituir muito bem a ferramenta, sem a necessidade de usar o Photoshop.

Algumas dessas opções funcionam até mesmo no navegador! Você conhece o Photopea? É uma alternativa ao Photoshop que funciona direto no seu navegador. A interface do Photopea é totalmente “inspirada” no Photoshop e apresenta recursos como camadas, ferramentas de seleção e muito mais.

Além das ferramentas, você pode editar e salvar arquivos no formato PSD do próprio Photoshop. É possível enviar arquivos para a plataforma ou então indicar a URL de uma imagem para fazer a edição direto no site.

Quanto custa usar o Photopea? Nada, o site é totalmente gratuito.

Quer uma dica? A interface funciona também em dispositivos móveis. Basta abrir o link no navegador do seu celular ou tablet.

Quer aprender a usar o Photoshop? O EAD – Allan Brito possui diversos cursos gratuitos básicos que podem ajudar.