Um dos momentos mais frustrantes de qualquer projeto relacionado com arquitetura ou engenharia, é quando você possui uma informação importante em um arquivo que você não consegue abrir. Esse é o caso de formatos proprietários que exigem softwares específicos como o DWG. Você já precisou abrir um arquivo DWG sem o AutoCAD?

Trabalhar com arquivos DWG pode ser um desafio sem o AutoCAD. É por esse motivo que você precisa ter na sua lista de utilitários de software um conversor de arquivos DWG.

Como converter arquivos DWG sem o AutoCAD?

A melhor opção para converter arquivos DWG sem o AutoCAD era com o Teigha File Converter da Open Design Alliance. O software ainda está disponível sob outro nome. Agora ele se chama ODA File Converter e pode literalmente salvar mudar a sua produtividade.

Ele funciona de maneira muito simples, precisando apenas que você escolha uma pasta de entrada a o formato de saída desejado. Por exemplo, sempre salvo meus arquivos convertidos no em DXF de versões antigas do AutoCAD como o 2013.

Depois de fazer a conversão, basta abrir ou importar o material no seu software preferido. Como os arquivos DXF podem ser lidos por uma vasta gama de softwares o processo de manipulação dessas informações fica muito mais fácil.

Como converter arquivos DWG sem o AutoCAD? Use o ODA File Converter que é gratuito. O software está disponível para Windows, macOS e Linux.

Quer aprender a usar o AutoCAD, Blender, Revit e outros? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos gratuitos que podem ajudar.