Um dos softwares mais usados para trabalhos relacionados com desenho técnico no Brasil é sem sombra de dúvida do AutoCAD. Os profissionais de engenharia e arquitetura já começam a conhecer a ferramenta já na própria faculdade. Nessa época muitos começam a procurar e se perguntar como fazer o download gratuito do AutoCAD 2019?

Ao longo desse artigo vou explicar como você pode fazer o download gratuito do AutoCAD 2019 de maneira legal.

Como fazer o download gratuito do AutoCAD 2019?

A empresa que desenvolve o AutoCAD 2019 está migrando seu modelo de negócios para assinaturas já faz um bom tempo, e como parte dessa estratégia eles oferecem o download dos seus softwares usando dois modelos principais:

O uso da versão de testes é o ideal para profissionais que tenham condições de arcar com uma futura licença do software no futuro, pois a mesma funciona por 30 dias e não apresenta nenhuma restrição. Você pode inclusive usar o AutoCAD 2019 em um projeto de engenharia ou arquitetura.

Download gratuito do AutoCAD 2019

Desde que você não ultrapasse o limite de 30 dias é possível fazer o download e instalação gratuitas.

Se você for estudante e pretende usar o AutoCAD 2019 nos seus projetos a alternativa da versão educacional é ainda mais interessante. Você pode se cadastrar no Students Autodesk, e depois de validar a sua conta é possível fazer o download de qualquer software da Autodesk.

Inclusive o download gratuito do AutoCAD 2019 para fins de estudo. O prazo da licença é maior, podendo chegar até 1 ano.

Usando a versão educacional do AutoCAD 2019 você tem algumas limitações como não poder usar o mesmo para nenhum projeto comercial. Se você salvar um arquivo DWG nessas versões, o mesmo irá exibir um aviso quando for aberto em versões comerciais do AutoCAD 2019.

Essa mensagem avisa que o material foi gerado com uma versão educacional e não pode ser aproveitado para nada com fins comerciais.

Qual a melhor opção para fazer o download gratuito do AutoCAD 2019?

Essas são as duas únicas opções disponíveis para fazer o download do AutoCAD 2019. Escolha a que melhor se adapta as suas necessidades e comece a usar o software para criar seus desenhos técnicos.