A biblioteca de arquivos e blocos pode ser o diferencial para qualquer artista 3d que precise criar projetos de maneira rápida. Esse é um dos motivos pelos quais sempre compartilhamos recursos que podem ser copiados de maneira gratuita pelos nossos leitores.

Assim você pode melhorar adicionar novos móveis, objetos e texturas aos seus recursos e finalizar projetos de maneira rápida.

Você quer aumentar a sua biblioteca de arquivos 3d com um projeto completo de quarto? Um artista digital chamado Ferhan Akyüz compartilhou um projeto na sua página do Behance. É uma residência com grande qualidade no que se refere a parte de modelagem e render.

O ponto positivo do projeto é que o artista decidiu compartilhar a parte relacionada com o dormitório desse projeto.

Um dos pontos negativos do recurso para quem não tem como fazer a conversão de arquivos do 3ds Max é o fato do artista ter compartilhado o material apenas no formato MAX. Isso pode ser um impedimento para muitas pessoas que não tem acesso ao software, mas você pode tentar fazer a conversão do material usando Yobi 3D.

Usando esse site é possível converter alguns arquivos no formato MAX para OBJ sem custo algum. Nem sempre a conversão acaba funcionando, pois os arquivos MAX algumas vezes possuem plugins ou recursos que o sistema automatizado deles não reconhece.

Se você tem disponibilidade de usar e conseguir o 3ds Max para fazer a conversão, aproveite esse download gratuito que já acompanha materiais e texturas para o projeto.

Quer aprender a trabalhar com 3D e criar cenas semelhantes a essas? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos que podem ajudar, inclusive alguns totalmente gratuitos.