No desenvolvimento de projetos para arquitetura e engenharia usando a tecnologia BIM com o Revit, é imprescindível ter a disposição uma boa quantidade de objetos para adicionar nos projetos. Dentro da terminologia do AutoCAD esses objetos são chamados de blocos, mas no Revit temos as chamadas famílias. Você quer fazer o download de 17.000 famílias gratuitas para o Revit?

Essas famílias geralmente estão salvas em formato RFA que é nativo do próprio Revit e não são facilmente lidas por nenhum outro software.

17.000 famílias gratuitas para o Revit

No artigo de hoje você pode fazer o download de 17.000 famílias gratuitas para o Revit oferecidas pelo RevitCity. O material está classificado por categorias e você encontra famílias para o Revit relacionadas com:

  • Famílias para o Revit com janelas
  • Famílias para o Revit com portas
  • Famílias para o Revit com componentes elétricos
  • Famílias para o Revit com componentes hidráulicos
  • Famílias para o Revit com móveis
  • Famílias para o Revit com blocos de concreto
  • Famílias para o Revit com ventilação e ar-condicionado

Essas são apenas algumas das famílias disponíveis nessa coleção.

17.000 famílias gratuitas para o Revit

Alguns pontos negativos dentro do contexto para uso dessas 17.000 famílias gratuitas para o Revit. Você precisa fazer um cadastro no RevitCity antes de ter acesso ao material.

Outra característica dessa que você deve observar é a qualidade de algumas das famílias disponíveis para download. Mesmo apresentando diversos arquivos com grande quantidade de detalhes, ainda é possível encontrar algumas das famílias para o Revit relativamente simples. Caso seu objetivo seja criar um projeto com grande detalhamento, usando famílias compatíveis para isso o ideal é fazer uma busca detalhada.

Para finalizar você vai encontrar no RevitCity apenas famílias para o Revit com nomenclatura em inglês. Isso pode atrapalhar um pouco o processo de busca, mas com paciência e usando tradutores automáticos é possível conseguir bons resultados nas buscas por arquivos.

Quer fazer o download de 17.000 famílias gratuitas para o Revit? Aproveite essa oportunidade no RevitCity.