Uma das tarefas mais comuns relacionadas com fotografia digital é a separação de componentes em uma foto como o fundo para fins de composição. Você pode receber uma imagem que precise da pessoa em outro cenário, ou mesmo remover a pessoa completamente da imagem.

Nesse tipo de situação você pode aplicar técnicas de seleção para as imagens ou então recorrer a diversos plugins ou ferramentas que fazem isso de maneira automática. É o caso do recém lançado Remove.bg que promete fazer a remoção de maneira automática e gratuita.

Como funciona?

Simples, você precisa selecionar uma imagem com uma vítima pessoa. O sistema do site irá identificar o contorno da pessoa e remover o fundo. No final você terá uma imagem no formato PNG com o fundo transparente e apenas a pessoa.

É ideal para fazer montagens ou outros processos que exigem apenas a pessoa em primeiro plano.

Existe apenas um ponto negativo que é a resolução de saída. Por enquanto, as imagens geradas pelo Remove.bg possuem uma limitação de tamanho. Elas são geradas com apenas 500 x 500 pixels.

Segundo a descrição do próprio site, eles pretendem aumentar o tamanho de saída no futuro.

Quer aprender a editar fotografias e trabalhar com imagens? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos gratuitos que podem ajudar você.