Ao realizar o design para um projeto em particular é muito comum que artistas digitais acabem precisando fazer a modelagem de alguns dos itens relacionados com o ambiente. Pode ser uma cadeira ou outro tipo de objeto que foi solicitado pelo cliente. Esse foi o caso do artista 3D Russo Constantine Dyatlov que precisou trabalhar em um projeto chamado Okinawa House.

Para esse projeto em particular, o artista precisou elaborar o modelo 3d de uma cadeira a pedido do seu cliente que solicitou a mesma nas imagens finais.

O modelo da cadeira é essa:

Além de terminar com um belo projeto relacionado com interiores o artista também compartilhou o modelo 3d da cadeira. Sim, você pode fazer o download gratuito do material.

Como conseguir o modelo da cadeira? Simples, você precisa apenas visitar o Behance do artista e encontrar na parte inferior da página o link para download.

Antes que você corra para fazer o download do arquivo é importante ressaltar algumas características do material:

  • O arquivo está em formato MAX
  • Para usar o modelo em outros softwares que não sejam o 3ds Max será preciso converter o material
  • O autor não fez nenhuma referência a licença de uso para o material

Se você quiser fazer a conversão do modelo de MAX para OBJ ou FBX, sem precisar o 3ds Max o nosso guia sobre esse tipo de conversão pode ajudar.

Quer aprender a fazer esse tipo de modelo 3d? No EAD – Allan Brito existem diversos cursos gratuitos que ajudam você a usar não só o 3ds Max, mas outros softwares relacionados com modelagem 3d.