Quando você está aprendendo a usar um software é sempre bom ter uma referencia relacionada com os ajustes dessa ferramenta. Esse é o caso do SketchUp e V-Ray que podem demandar muito dos seus usuários, pois envolve uma série de pequenos ajustes para conseguir um render realista no SketchUp.

Para ajudar no aprendizado dessas ferramentas, você quer fazer o download gratuito de um quarto completo no SketchUp e V-Ray? Um artista chamado Mohammed Yossef, compartilhou na sua página do Behance o arquivo completo para a seguinte cena.

Quarto completo no SketchUp e V-Ray Download gratuito

Você pode fazer o download do material visitando a página do Behance do artista. O link para a cena está disponível pelo Mediafire, que é extremamente chato de copiar pois o mesmo exige que você desabilite qualquer bloqueador de anúncios para continuar com o download.

Deixando de lado o inconveniente de ter que fazer o download do material pelo Mediafire, você pode aproveitar diversos recursos da cena, mesmo que não faça uso do V-Ray com SketchUp para renderizar suas cenas.

É possível usar diversos blocos e recursos da cena como mobiliário e outros recursos do SketchUp. Os materiais e texturas estão ajustados para o V-Ray, mas é possível aproveitar os arquivos de texturas sem grandes dificuldades.

Quer melhorar sua biblioteca de recursos para o SketchUp? Não perca esse download.

O artista não deixou clara a licença de uso para o material.

Para aprender a usar o SketchUp e outros renderizadores relacionados com arquitetura, você pode conferir o EAD – Allan Brito e diversos dos nossos cursos gratuitos.