Escala humana gratuita baseada em scanners 3D

Compartilhe o artigo!

A escala humana é um dos componentes mais importantes para projetos relacionados com interiores, pois ela permite que as pessoas tenham noção das dimensões em imagens renderizadas. Sem usar esse recurso você pode passar a falsa impressão de tamanho.

Quer fazer o download de uma escala humana baseada em scanners 3d? O artista Rustam Arazov compartilhou na sua página do Gumroad um recurso que pode ser do seu interesse. O material consiste no modelo 3d de uma pessoa com texturas aplicadas de maneira realista e baseada em scanners de alta resolução.

Como resultado você tem uma das melhores escalas humanas para projetos de interiores. Você importa o material para seu projeto e pode ter o modelo marcando as dimensões de maneira visual.

Quais formatos de arquivos estão disponíveis? Ao fazer o download do material, você vai perceber que a escala humana está disponível em:

  • FBX
  • OBJ
  • MAX

Como os dois primeiros formatos são compatíveis com a maioria dos softwares 3d, é possível aproveitar o material em qualquer lugar. A única característica negativa do arquivo é o fato do mesmo não ter opção para animação. É uma escala humana estática.

As texturas do modelo 3d estão em resolução 4k (4096 x 4096) para que fiquem cristalinas, mesmo que você aproxime a câmera.

Para fazer o download do Gumroad sem custos, é preciso informar um “preço justo” antes de copiar o arquivo. Basta informar zero para conseguir copiar o material de maneira gratuita.

Quer aprender a usar esse tipo de recurso? Conheça os cursos gratuitos do EAD – Allan Brito sobre modelagem 3d e animação.

Autor: Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.