Existem dois tipos de cenas que podem exigir muito de qualquer artista especializado em interiores, que são uma cozinha ou então sala de jantar. O motivo que faz desses dois tipos de projetos exigentes é a quantidade de objetos e recursos necessários para que os mesmos tenham o nível de realismo ideal.

Por exemplo, ao adicionar os móveis nesses projetos você vai ficar com sensação de que ainda falta algo se as superfícies estiverem vazias. É só olhar para qualquer imagem relacionada com cozinhas e salas de jantar, para perceber que você precisa de objetos sobre as superfícies para adicionar contexto.

Se a sua biblioteca de recursos não tem uma mesa de jantar com objetos de decoração prontos para uso, o artista polonês Vasyl Kuchabskyy pode ajudar. Ele compartilhou na sua página do Behance uma mesa inspirada no catálogo da fabricante IKEA.

Essa mesa está repleta de pequenos objetos e decoração, pronta para uso nos mais diversos projetos.

A melhor parte é a grande gama de formatos em que podemos copiar os arquivos. É possível fazer o download do material em:

  • MAX
  • FBX
  • OBJ

Isso faz com que a coleção de modelos 3d seja compatível com uma grande quantidade de softwares.

Quer aprender a fazer esse tipo de modelo 3d ou então renderizar cenas assim? Use os cursos gratuitos do EAD – Allan Brito para aprender sobre render para arquitetura e diversos outros assuntos.