A Epic Games eventualmente produz material promocional para uso na sua Unreal Engine com o objetivo de ajudar seus usuários e desenvolvedores na criação de conteúdo interativo. Esse material pode abranger os mais diversos tipos de conteúdo, desde personagens até elementos de cenários.

Em um dos seus últimos lançamentos eles adicionaram mais material no seu pacote originário do Paragon. Agora o conjunto de recursos que você pode copiar de maneira gratuita está avaliado em 17 milhões de dólares.

Para fazer o download o material, basta visitar esse endereço.

É preciso ter uma conta no marketplace da Epic Games que é totalmente gratuita. Depois de fazer a conta você terá acesso ao material.

Como é feito o cálculo do custo desse material? Simples, a avaliação para se chegar nos 17 milhões de dólares é feita com base no custo estimado para que fosse criado o mesmo tipo de conteúdo em um estúdio profissional. Os personagens e ambientes são de nível profissional e próprios para jogos do tipo AAA.

Quer aprender a trabalhar com modelagem 3d e animação? No EAD – Allan Brito você encontra diversos cursos gratuitos que podem ajudar você a começar nesse área.