Download gratuito de textura PBR para jeans

Compartilhe o artigo!

As texturas relacionadas com tecidos são bem difíceis de acertar, pois é envolvem o uso de recursos como transparência. Em alguns casos até mesmo a superfície com pequenas variações de cor devido às linhas pode gerar dificuldades para gerar imagens do tipo seamless.

Você quer fazer o download de uma textura do tipo PBR própria para simular jeans?

O material está sendo compartilhado na conta do Gumroad do artista digital chamado Pete Mc Nally. Para fazer o download gratuito você deve usar o campo específico de pagamento. Como assim pagamento? Não deveria se gratuito?

Esse recurso no Gumroad usa o sistema de “preço justo” em que os valores começam com zero dólares. Então, você pode começar o download sem custo algum informando como valor zero.

Mas, o que é um material do tipo PBR? Esse tipo de material é formado pelos mapas de múltiplas texturas para compor uma superfície complexa. Você encontra mapas para canais como:

  • Diffuse
  • Normal
  • Roughness
  • Displacement

Ao misturar todos esses mapas no seu software 3D preferido, é possível gerar a superfície com algo nível de realismo. Além de ter o benefício associado às texturas do tipo PBR as imagens são do tipo seamless.

Você pode fazer tiling para cobrir grandes superfícies sem deixar bordas aparentes!

Quer usar essa textura mas não faz ideia de como proceder? No EAD – Allan Brito você encontra diversos pacotes de cursos que abordam o uso de texturas PBR em vários softwares diferentes:

Todos os pacotes contam com múltiplos cursos relacionados com SketchUp, Blender, Photoshop e outros.

Autor: Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.