Quando você começa a estudar ou produzir material relacionado com arte digital vai surgir a necessidade de procurar texturas e mapas HDR para melhorar seus projetos. Sem uma boa biblioteca de recursos será muito complicado gerar imagens realistas.

Até pouco tempo atrás as melhores bibliotecas eram pagas e demandavam alto investimento para que você consiga reunir uma boa quantidade de texturas. Hoje é possível encontrar diversas bibliotecas gratuitas que oferecem esses recursos de maneira simples usando download direto do material, sem nem precisar de nenhum tipo de cadastro.

Como as fontes são as mais diversas e acompanhar as atualizações desse material podem ser relativamente complicadas de seguir. Então resolvemos fazer uma lista semanal com os principais recursos.

Quer fazer o download gratuito de diversas texturas e mapas HDR? Aqui está a lista com as atualizações:

Os nomes das texturas estão com as referências originais.

Para fazer o download é necessário apenas visitar os respectivos links e copiar o material. As texturas estão com licença do tipo creative commons zero, o que significa que são de domínio público.

Quer aprender a usar esse material nos seus projetos, mas ainda não faz idéia de como proceder? Visite o EAD – Allan Brito e confira alguns dos nossos pacotes de cursos que podem ajudar você: