Assim que você começa a produzir material com fins comerciais usando qualquer software gráfico, o prazo de entrega do projeto passa a ser um dos fatores que sempre impactam no seu desenvolvimento. Quanto mais curto é o prazo, maior será a pressão para chegar no resultado com o máximo de produtividade.

Um dos fatores que podem impactar no desenvolvimento de qualquer projeto é a disponibilidade de uma biblioteca de recursos. Esses recursos podem englobar desde texturas até modelos 3D prontos como móveis e objetos.

O simples fato de possuir uma biblioteca de recursos oferece ganhos de produtividade imediatos na maioria dos projetos. Se você não possui uma biblioteca de texturas para seus projetos, é possível começar já com 150 texturas do tipo PBR gratuitas.

As texturas são oferecidas pelo Public Domain Textures que é um projeto do artista alemão Frederic Hoffmann. Ele produziu e compartilhou as texturas em resoluções de até 8k (8192 pixels) e você pode fazer o download sem custo algum.

As texturas são de domínio público e estão em formato PBR. É possível encontrar múltiplos mapas de texturas em cada um dos materiais.

Para fazer o download é preciso apenas visitar o site e escolher a categoria desejada. Ao clicar em cada material será possível escolher a resolução das texturas.

O download dos materiais é direto e não demanda nenhum tipo de cadastro.