Demo reel do Blender na Siggraph 2011

A Siggraph que foi realizada no início desse mês representa o melhor espaço para divulgar os trabalhos produzidos por qualquer software 3d, e com o Blender não é diferente. Com o tempo devo publicar aqui no blog todos os demo reels das ferramentas 3d mais importantes do mercado como 3ds Max, Maya, Cinema 4D e todas as outras que aproveitaram a Siggraph para divulgar seus projetos. No caso do Blender a coisa não é diferente, e o pessoal da Fundação Blender organizou uma compilação de projetos criados com o Blender, para exibir ao público durante a feira e agora o material está no Youtube.

O vídeo abaixo é uma excelente demonstração de projetos que representam bem o que pode ser criado com o Blender, sendo alguns deles apenas experimentos de animação e outros são todos destinados a uso comercial como material publicitário.

Os créditos da Demo Reel vão para Mike Pan

Como muitas pessoas me perguntam sobre material criado com o Blender para fins de demonstração em palestras e eventos, agora posso apresentar esse vídeo junto do material que já costumo mostrar sempre que tenho a oportunidade de ministrar apresentações sobre o Blender.

Se você ficou interessado em aprender a usar o Blender, essas são algumas opções que você tem para aprender a usar o software:

  • Curso Básico de Blender – Esse é um curso online totalmente gratuito que você pode começar a fazer agora mesmo, bastando para isso visitar o EAD – Allan Brito e depois de se cadastrar é só entrar no curso e começar a assistir aos vídeos.
  • Curso de modelagem poligonal com Blender – Em 3d tudo acaba começando com um modelo 3d que será posteriormente animado. Nesse curso sobre modelagem poligonal, você aprende a trabalhar com modelagem no Blender, usando uma metodologia idêntica a que foi usada no curso Básico de Blender. O curso requer uma inscrição.
  • Curso de animação 3d com Blender – Com os modelo 3d prontos é necessário animar esses elementos para conseguir criar movimento. O curso aborda as ferramentas de animação do Blender com uma visão mais generalista, aproveitando todos os aspectos envolvidos no processo para conseguir gerar movimento e ter controle sobre os aspectos técnicos da animação. O curso também requer inscrição.
  • Livro Blender 3D: Guia do Usuário (Quarta edição) – O livro é a obra mais completa sobre o Blender do ponto de vista do usuário, pois aborda nas suas quase 500 páginas praticamente todo o Blender. São explicadas as técnicas de animação, modelagem 3d, partículas, curvas, Render, Materiais, Texturas e muito mais.
  • Livro Blender 3D: Jogos e animações interativas – Por último, o meu mais recente livro sobre a parte relacionada com a criação de jogos com o Blender. O livro mostra como é possível aproveitar os chamados blocos de lógica do Blender, para criar jogos sem precisar conhecer programação.

Publicado por

Allan Brito

Arquiteto que trocou as construções baseadas em tijolos pelas que utilizam pixels! Sim, os pixels também precisam ser devidamente construídos, e quem melhor do que um arquiteto para planejar construções?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *