Uma das coisas que eu mais gosto de fazer é assistir a uma boa animação produzida em CG. Assistir a esse tipo de animação é ao mesmo tempo uma forma de buscar referências para novos projetos, como às vezes conhecer novos recursos e ferramentas.

Hoje vou começar a indicar algumas animações interessantes, que por ventura eu assista e ache interessantes, mas só as que estão relacionadas à computação gráfica. Hoje eu tive a oportunidade de assistir a uma compilação de vídeos produzidos por usuários do Lightwave. O vídeo mostra alguns dos recursos disponíveis na versão 9.2 do Lightwave.

Animações em Lightwave

Imagem 01

[Tom Bosschaert – www.except.nl]

Lembre que a imagem acima é um vídeo e não uma renderização estática. Para quem gosta desse tipo de animação, os cenários e animações são muito bem feitos.

Animações em Lightwave

Imagem 02 [Florian Von Behr – www.florianvonbehr.de]

Animações em Lightwave

Imagem 03 [Mauro Corveloni – www.maurocor.com]

Para fazer o download do vídeo, visite o seguinte sítio: http://www.lightwiki.com/index.php?title=Community_LightWave_9.2_demo_video. Nesse endereço é possível escolher entre três formatos e tamanhos para o vídeo.

Caso você assista a animação até o final, vai perceber que até um brasileiro participou da compilação. A imagem 03 mostra o trabalho do Mauro Corveloni, que é aqui do Brasil!