Parece que os repositórios de materiais para o Blender estão crescendo, já que poucos dias depois que eu publiquei um artigo falando sobre uma biblioteca de materiais, apareceu agora um sítio que oferece um repositório de materiais para o Blender.

O sistema ainda está em fase Beta, mas existem 82 materiais (Dados de hoje) prontos para utilização. Todos os materiais estão organizados em categorias, podendo ser facilmente acessados.

O objetivo do site é coletar o maior número de materiais, para disponibilizar para a comunidade. Para isso a sua ajuda é necessária! Para que essa biblioteca de materiais possa crescer é necessário que mais usuários se cadastrem e enviem seus materiais para lá.

Um aspecto interessante em relação a essa biblioteca é a possibilidade de visualizar os materiais disponíveis de maneiras diferentes. Assim que um material especifico é selecionado, podemos escolher visualizar esse material aplicado em uma esfera, na Suzane ou então em uma geometria mais complexa.

Está disponível o download de um arquivo .blend, para o preview do material também. Agora é só contar com a colaboração da comunidade para que o repositório cresça.

O endereço do repositório é http://repository.parastudios.de.