Os usuários interessados em utilizar o Blender para visualização arquitetônica já dispõe de uma Wiki com vários tipos de recursos para esse propósito. Essa Wiki se chama Blender for Architecture e disponibiliza mateiriais, texturas , scripts e modelos para aplicações desse tipo. Como o sistema foi desenvolvido no formato Wiki, qualquer usuário que deseje contribuir com a indicação de um tutorial ou recurso têm liberdade para editar o sistema.

Blender and Architecture

Sobre os tutoriais e recursos presentes na Wiki destaco o Script ProCAD, PointAlign Script e  os tutoriais de modelagem paramétrica. Esses recursos são de grande auxilio na modelagem para arquitetura. O primeiro Script chamado de ProCAD é muito útil, sendo ele capaz de adicionar funcionalidades de CAD ao Blender, como Fillet e Chamfer.

Estou trabalhando na tradução de alguns desses artigos e criando tutoriais para esses Scripts. Um deles você Já deve ter visto por aqui em Fevereiro, sobre o script Geom Tool. Assim que um desses novos tutoriais ficar pronto você verá aqui primeiro, claro!