Foi lançada a versão 1.5 do renderizador externo Maxwell render, disponível para várias suítes 3D como 3dsmax, maya e até para o Blender. Para quem não conhece, esse é uma das ferramentas de renderização mais poderosas do mercado, capaz de produzir cenas com alto nível de realismo.

Interface Maxwell Render

O segredo do Maxwell é que a sua renderização se utiliza física real, de maneira semelhante ao que o Indigo faz. Isso acaba gerando cenas foto realísticas de maneira mais fácil e com poucas configurações. O problema é que esse tipo de render acaba consumindo uma quantidade maior de recursos de Hardware para funcionar.

Como exemplo da utilização desse renderizador, podemos citar o ótimo trabalho desenvolvido pelo usuário sonix. Ele usou uma fotografia como modelo, criou a geometria no Blender e depois exportou a cena para o Maxwell. Depois de algumas configurações no renderizador, ele conseguiu chegar em um resultado impressionante.

Blender e Maxwell Render

Não deixe de visitar a galeria de trabalhos no sítio do Maxwell, com trabalhos que apresentam um nível de realismo impressionante. Caso você queira fazer um teste com o renderizador, uma versão Demo pode ser copiada nesse mesmo sítio. Assim é possível realizar alguns testes para comparar o grau de realismo com outras ferramentas, mas é bom alertar que será necessário um computador com recursos suficientes para aproveitar o Maxwell.