A Fundação Blender anunciou hoje a realização de novos projetos, entre eles um novo Open Movie, nos mesmos moldes do aclamado Elephants Dream. Esse novo curta se chamará Peach, sendo produzido pelo Instituto [BP:215]Blender[/BP]. Essa entidade, chamada de Instituto Blender, também foi recentemente anunciada. A fundação achou melhor alugar um espaço em Amsterdã, para criar um Instituto permanente para a produção de curtas, jogos e outras coisas relacionadas ao Blender.

Open Movie 2 - Peach

O local será fixo e não mais temporário, como foi o estúdio montado para a produção do Elephants Dream. O espaço já existe, estando completamente equipado, podendo comportar duas equipes de 5 a 6 pessoas.

Para finalizar, também foi anunciado o primeiro Open Game, sim! O instituto Blender vai produzir um jogo, chamado de Apricot, em conjunto com a comunidade CrystalSpace. Assim a Game Engine do Blender, passará por incontáveis avanços, proporcionados pelos membros do projeto.

Para mais informações sobre os projetos, visite a página da fundação: http://www.blender.org/blenderorg/blender-foundation/2007-plans/