Você gostaria de fazer um curso básico de [BP:215]Blender[/BP] 2.44, totalmente gratuito? Pois nos meus preparativos para criar uma escola virtual de computação gráfica, estou disponibilizando um curso básico de Blender. No total são aproximadamente 2 horas de aulas em vídeo. Já mostrei o material para algumas pessoas, com o intuito de avaliar a compactação e qualidade dos vídeos.

Curso Blender

Tudo começou com um curso de Audacity, com material em texto e áudio. Depois adquiri a licença do Camtasia Studio 4, para criar material audiovisual mais rico, então comecei a gravar aulas em vídeo. No futuro, pretendo reformular o material do curso, que está com as primeiras aulas, ainda em texto. Depois o curso de Google Picasa, que já foi totalmente produzido em vídeo.

Agora estou fazendo as minhas experiências com o Blender. Nesse momento, existem apenas 3 aulas disponíveis, que correspondem aos seguintes assuntos:

Interface e controles

* Palavra do professor: Introdução a aula 01 (00:29)

* Interface (04:33)

* Janelas (03:44)

* Fórum de dúvidas sobre a aula 01

Navegando em 3D

* Palavra do Professor: Apresentação da aula 02 (01:21)

* Navegando com o teclado numérico (06:58)

* Navegando em 3D com o Mouse (03:45)

* Questionário sobre navegação em 3D

* Fórum de dúvidas

Seleção e Transformações em objetos

* Palavra do Professor: Apresentação da aula 03 (00:54)

* Seleção de objetos (03:06)

* Transformações com o Manipulador (04:34)

* Transformações com o teclado (04:20)

Reparem que cada uma das aulas é dividida por assunto, depois os tópicos são divididos em [BP]filmes[/BP] e material interativo. Ao final de cada aula existe um fórum, para dúvidas, que são respondidas pelo professor do curso, nesse caso eu! 🙂

Essas aulas foram gravadas sem nenhum tipo de ensaio, apenas para realizar testes e experiências com a compressão dos arquivos de áudio e vídeo. Assim como colocar em prática a metodologia. No futuro, pretendo lançar essa escola online de computação gráfica, com um modelo de assinatura. A pessoa interessada faz uma contribuição e tem acesso a qualquer curso por um período de 30 dias. Ainda estou estudando a possibilidade de oferecer um certificado, para todos os que concluírem os exercícios e avaliações, oferecidos no curso.

Caso você tenha se interessado no curso de Blender, visite http://eadallanbrito.com, faça o seu cadastro e solicite a inscrição nesse curso de Blender. Ele é totalmente gratuito e não entrará no grupo de cursos pagos. No sistema, vou disponibilizar sempre, alguns cursos gratuitos, sendo esse um deles.